02 janeiro 2012

Bicicletada de Reis - Convite


A MASSA CRÍTICA (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes de tração humana. A MC é organizada de cidadãos unidos pelos mesmos interesses em celebrar formas de transportes não poluentes e mais sustentáveis.

Vamos aproveitar a Corrida de Reis e nos manifestar sobre as Ciclovias em Cuiabá. Podem levar suas mensagens, faixas, cartazes, apito, buzinas, sorrisos e alegrias J , flores, vale ir fantasiado, ou mesmo o nosso descontentamento sobre a não inclusão das ciclovias para as obras da Copa 2014 e divulgar o abaixo-assinado para LEI DA MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL (LEI DA BICICLETA).

MASSA CRÍTICA (MC) é um manifesto pacífico, cada um é livre para levar sua reivindicação, seu protesto.

Programação da BICICLETADA DE REIS
  • Data: 08 de janeiro de 2012 (Domingo).
  • Local: Concentração ao final do grupo dos atletas da categoria geral da CORRIDA DE REIS (Ponte Sérgio Motta).
  • Horário da Concentração: 07:00 horas.
  • Horário de Saída: após largada do último pelotão dos atletas.
  • Trajeto: saída Ponte Sérgio e término na Praça das Bandeiras (Av. do CPA), total do percurso de 10km.
Vamos sair para o passeio/manifesto assim que todos os atletas saírem da largada.

ATENÇÃO:
Fica proibido subir em calçadas, lembre-se calçadas é para pedestres;
Ficaremos sempre ao fundo, atrás dos atletas;
Será expressamente proibido ultrapassar algum atleta, até a segunda ordem;
Manter o grupo de ciclistas sempre unidos, pedalando sempre em massa;
Zelar pela segurança dos ciclistas.

Espero por vocês!!
Malu de Bicicleta.

P.s: Não esqueçam do protetor solar, água, luva e capacete :)

4 comentários:

  1. Marcio Braga de Almeida4 de janeiro de 2012 às 03:01

    excelente trabalho malu, voce me faz crer que ainda exista pessoas nao alienadas, ativas e capazes de dar cara a tapa pelo bem da sociedade.
    como dizia meu velho amigo Einstein " O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. " temos muito trabalho pela frente, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcio!!
    Imagina, Obrigada!! Mas tem muita gente com esse mesmo espírito e garra!! Vamos nessa, garoto!! Beijoss..a gente se vê no evento!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu tdo bem? Fui procurar no Google sobre ciclovia em cuiaba e acabei achando seu blog. Tenho umas perguntas para te fazer, já que você pedala a um tempo em cuiaba. Quero comprar uma bicicleta para andar em cuiaba, só que pelo que vi quase não tem lugar, a minha duvida eh a seguinte: para andar em cuiaba seria melhor uma bike MTB do que uma SPEED? Pois com tantos buracos em nossa cidade, acho que fica meio difícil andar com uma speed por aqui. E outra coisa, vcs tem algum grupo que pedala semanalmente ou algo parecido? Pois quando descidir qual bike comprar, gostaria de andar com algum pessoal. Obrigado, Olavo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Olavo!

    Que legal, espero que tenha gostado e volte mais vezes. Desculpe a demora, só consegui retornar hoje aqui no Blog. Bom, na minha opinião já que é pra andar em Cuiabá, e você já percebeu como aqui tem buracos, remendos e defeitos no asfalto, né? Pense na bike que você iria se sentir melhor, pense no custo x benefício. Já a MTB resolve um bocado!! E antes de comprar, pesquise bastante e tente fazer o bike Fit, ai sim vai encontrar a bike certa pra você! Se tiver mais dúvidas me envie um e-mail para mbmaludebicicleta@gmail.com

    Sim, tem grupos avulsos e tem pelas lojas. Tem terças, quartas, quintas (noturnos) e finais de semana, horários e turmas variadas. Espero ter ajudado!

    Malu :)

    ResponderExcluir